Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (4), os preços atuais dos automóveis. Diante dos valores, disse que o governo pretende tomar iniciativas para trazer veículos mais baratos ao país e garantir melhores condições de pagamento.

"Qual pobre que pode comprar carro popular por R$ 90 mil? Um carro de R$ 90 mil não é popular", afirmou Lula durante a primeira reunião do novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável. Recriado pelo petista, o órgão tem a missão de auxiliar na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento. O presidente ainda não deu detalhes sobre o plano para baratear os carros.

No evento, Lula voltou a criticar o Banco Central e o presidente da entidade, Roberto Campos Neto, após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa básica de juros da economia em 13,75%. 

A taxa de juros é o principal instrumento do Banco Central para coordenar a política monetária do país. Quando os juros sobem, o empréstimo fica mais caro e a economia estagna, o que ajuda a controlar a inflação mas, como consequência, reduz o aumento de renda e do poder de compra.

Leia também: "Todo mundo aqui pode falar de tudo, só não pode falar de juros", diz Lula

Relembre Roda Viva com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto: 

Leia também: Especialistas da OMS se reúnem para estudar possível fim de emergência da Covid-19