Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta sexta-feira (26) que conversou com Vladimir Putin por telefone. Por meio de suas redes sociais, o brasileiro afirmou ter dito ao russo que, “neste momento”, não pode ir visitá-lo pessoalmente.
O petista foi convidado para participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo pelo ministro dos Negócio Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov.
Leia mais: Margareth Dalcolmo vai receber o Prêmio Hospitalar 2023 - Personalidade do Ano
Roberto Jefferson chega em Três Rios (RJ) para ser interrogado pela Justiça Federal
"Não posso ir à Rússia nesse momento, mas reiterei a disposição do Brasil, junto com a Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz", escreveu Lula em sua conta no Twitter.
Recentemente, o presidente brasileiro deixou de encontrar Volodymyr Zelensky. Na ocasião, ele apontou que o presidente ucraniano não apareceu. "O fato é muito simples, tinha uma bilateral com a Ucrânia aqui neste salão. Nós esperamos e recebemos a informação de que eles tinham atrasado. Enquanto isso, eu recebi o presidente do Vietnã. Quando o presidente do Vietnã foi embora, a Ucrânia não apareceu", alegou.
REDES SOCIAIS