Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) não continue investigando uma ação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por transfobia.

Para a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, mesmo que a manifestação "possa ser considerada de mau gosto e/ou com excessos", o caso se enquadra na imunidade parlamentar.

Leia mais: Moraes ordena que Telegram informe seu novo representante legal no Brasil

Segundo Lindôra, o parlamentar não pode ser acusado de crimes, independentemente das ofensas proferidas contra travestis, transgêneros e transexuais. "A incidência da imunidade absoluta não depende do teor do discurso feito, [...] mesmo que possa ser considerada de mau gosto e/ou com excessos", escreveu.

No Dia Internacional da Mulher, declarou que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. Na ocasião, o político colocou uma peruca loira, disse se sentir como uma mulher e se autodeclarou como "deputada Nicole", além de afirmar que "tem lugar de fala".

“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou.

A declaração foi criticada por outros parlamentares e até pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Leia também: Lula conversa com Putin, mas diz que não pode ir à Rússia "neste momento"