Moradores tiveram que ser retirados de uma ilha no rio Dnieper, na Ucrânia, para fugir das inundações causadas pela destruição de uma barragem nesta terça-feira (6).
Leia mais: Polícia Federal prende homem em flagrante por crime de pornografia infantil
A ilha faz parte da cidade de Kherson. Os moradores foram retirados de barco e também com um caminhão militar.
Nas primeiras horas da manhã, antes da região ser inundada, muitos moradores ainda queriam ficar no bairro. Mas o nível da água subiu nas ruas, chegou quase ao nível do segundo andar dos prédios, e as equipes da guarda nacional tiveram que resgatar as pessoas que ficaram isoladas.
Como foi preciso fugir rapidamente, eles tiveram que deixar os cachorros para trás. Os animais latiram ao ver seus donos irem embora, o que deixou a viagem mais triste.
Autoridades ucranianas e russas disseram que não houve vítimas civis do rompimento da represa. As águas represadas do reservatório de Kakhovka devem continuar a subir, mas ninguém sabe exatamente até que ponto as águas vão alcançar.
O ministro do Interior, Ihor Klymenko, afirmou que até agora, 24 localidades na Ucrânia foram inundadas e mais de 17 mil civis tiveram que ser retirados das regiões alagadas.
Leia também: Índice de crianças de 4 a 5 anos na escola cai 1% após a pandemia, aponta IBGE
REDES SOCIAIS