Notícias

Bilionário britânico é um dos tripulantes do submarino que desapareceu em expedição ao Titanic

Hamish Harding, que anunciou a viagem nas redes sociais, é o presidente da empresa Action Aviation


19/06/2023 21h43

Hamish Harding, presidente da Action Aviation, está entre os passageiros do submarino que desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19). A embarcação, que ainda possui outros quatro tripulantes, fazia uma expedição para ver de perto os destroços do Titanic, naufragado em 1912.

Além de exercer o cargo de presidente, o bilionário britânico é também um dos cofundadores da empresa, especializada em serviços aeroespaciais e de aviação.

No último sábado (17), Harding fez uma postagem nas redes sociais anunciando que estaria a bordo da embarcação.

“Estou orgulhoso de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para a sua Missão RMS TITANIC como especialista de missão no submarino que desce para o Titanic”, escreveu o bilionário.



Leia também: Submarino que levava turistas ao Titanic tem apenas 96 horas de oxigênio restante.

Pelo Facebook, o enteado do bilionário, escreveu:

“Hamish, o meu padrasto, está perdido num submarino, pensamentos e orações para que a missão de resgate seja bem-sucedida”.

Com estudos em ciências naturais e engenharia química, o empresário é também aviador e paraquedista. Em 2022, ele foi um dos integrantes da viagem da Blue Origin, de Jeff Bezos, ao espaço.

Conheça o submarino


Reprodução/Instagram @oceangateexped

Intitulada de Titan, a embarcação, feita exclusivamente para a OceanGate, é feita de fibra de carbono e titânio. Além disso, tem capacidade para levar até cinco pessoas. O passeio, que tem duração total de aproximadamente dez dias, tem o custo de US$ 250 mil por turista, que equivale a R$ 1,19 milhão.

De acordo com a empresa responsável pela embarcação, 18 expedições com destino aos destroços do Titanic haviam sido planejadas para este ano. A viagem se inicia de barco em Newfoundland, no Canadá, em direção ao Oceano Atlântico. Na sequência, o submarino faz o percurso até o naufrágio, mergulhando a uma profundidade de 3.800 metros. O trajeto completo do mergulho dura cerca de oito horas.

Em reportagem da CBS no início deste ano, Stockton Rush, presidente da OceanGate, disse que os turistas que buscam a viagem são pessoas muito ricas ou interessados na história do Titanic. Além disso, a produção da empresa norte-americana constatou que era necessário assinar um termo que dizia se tratar de um veículo experimental e que ele “não foi aprovado nem certificado por nenhum órgão regulador e que poderia resultar em danos físicos, psicológicos, ou morte".

Leia também: Saiba o que as escolas de samba fazem após o Carnaval

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autor do ataque em escola no Paraná diz que ação foi por retaliação por sofrer bullying

Bilionário britânico é um dos turistas do submarino que desapareceu em expedição ao Titanic

Polícia prende segundo suspeito por ataque em escola de Cambé, no Paraná

Submarino que levava turistas ao Titanic tem apenas 96 horas de oxigênio restante

Erika Hilton pede explicações à prefeitura de SP sobre retirada de bandeira LGBTQIA+ do Theatro Municipal