Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Edu Andrade/Ascom/MF
Edu Andrade/Ascom/MF

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Guilherme Mello afirmou nesta segunda-feira (3) que a pasta fará uma revisão de alta na perspectiva de aumento do PIB de 2023. De acordo com ele, deverá girar entre 2,5% e 3%.

No último Boletim Marcrofiscal divulgado pela pasta, a estimativa para o crescimento do PIB de 2023 foi revista de 1,6% para 1,9%.

“A perspectiva de crescimento do PIB subiu substancialmente. A previsão inicial da Fazenda já era algo próximo de 2%. A realidade foi mostrando que tínhamos razão. O cenário será revisado para cima, mas certamente estamos mais próximos de uma realidade de crescimento do PIB entre 2,5% a 3% este ano”, explicou Mello.

Além do Ministério da Fazendo, a mercado também revisou para cima expectativa do crescimento econômico. De acordo com o boletim Focus, a estimativa de alta do PIB em 2,19% até o fim do ano.

Leia também: “Estou na UTI, não morri ainda”, afirma Bolsonaro após processo de inelegibilidade

“Nós tivemos uma melhoria expressiva, de alguns preços, como a curva de juros caindo substancialmente, e a taxa de câmbio no Brasil, que hoje é mais próxima de uma taxa de equilíbrio”, completou o secretário.

A projeção oficial da Fazenda sobre o PIB de 2023, até então, está em 1,9%.