Mudanças de planos no Palácio do Planalto. O ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) confirmou na noite desta quinta-feira (6) a mudança na pasta do Turismo. Daniela Carneiro deixará o cargo e o deputado Celso Sabino irá assumir.
Mais cedo, o Planalto informou que Carneiro permaneceria no cargo e que as mudanças seriam feitas após votações no Congresso. Daniela chegou a publicar uma foto nas redes sociais com Lula e dizendo que o trabalho seguia.
"O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro", disse Padilha, em nota.
"O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil", completou.
Leia também: José Dumont é condenado por posse de pornografia infantil
O discurso de mais cedo colocou pressão no União Brasil, pois a legenda temeu que Lula e a base do governo tivessem mudado de ideia em relação a troca.
Vale lembrar que Carneiro está no União Brasil e deverá migrar para o Republicanos. Por ser deputada, ela precisa de autorização da Justiça para não perder o mandato.
Em troca pela saída do cargo, Daniela deverá ser nomeada vice-líder do governo no Congresso ou na Câmara dos Deputados.
Leia também: Substância encontrada na Casa Branca foi confirmada como cocaína, diz jornal
REDES SOCIAIS