Notícias

Alexandre de Moraes manda junta médica avaliar Roberto Jefferson

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR)


12/07/2023 18h38

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (12) que uma junta médica submeta o ex-deputado Roberto Jefferson a exames para atestar suas condições físicas e mentais.

A decisão do ministro acolhe um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo a procuradoria, a medida deve ocorrer antes de o STF decidir se mantém ou revoga a prisão preventiva do ex-deputado.

Leia mais: TSE transfere ação que pode tornar Carla Zambelli inelegível para Justiça Eleitoral de São Paulo

Jefferson está preso desde outubro do ano passado por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele descumpriu medidas cautelares e também por ter resistido à ordem de prisão.

No início de junho, o ministro permitiu a transferência de Roberto Jefferson para um hospital particular no Rio de Janeiro, após receber um laudo sobre seu estado de saúde.

A defesa do ex-parlamentar pede que o Supremo revogue a prisão ou determine medidas cautelares diversas, como o uso de tornozeleira eletrônica e cumprimento da pena em casa.

Após os exames, Moraes determinou que Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro se manifeste sobre a capacidade ou não de o hospital penitenciário dar seguimento ao tratamento médico necessário do ex-deputado,

Leia também: Em depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista contra Alexandre de Moraes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido