Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) pede que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por estelionato após receber R$ 17 milhões em transferências via Pix. O ex-mandatário usou o dinheiro para fazer investimentos.

Luciene Cavalcante afirmou que Bolsonaro fez investimentos com o dinheiro, em vez de usá-lo para pagar multas, como havia sido anunciado por apoiadores em uma vaquinha divulgada nas redes sociais.

Leia mais: “Não existe combate ao crime sem efeito colateral”, afirma Tarcísio sobre a operação que deixou 14 mortos

"Em nenhum momento o representado deixou nítido aos doadores a finalidade das doações, ludibriando-os de que seriam voltadas para o pagamento das multas decorrentes de violações de normas sanitárias no Estado de São Paulo, mas, ao fim, tornaram-se mais uma fonte de sua renda pessoal", diz a representação.

A parlamentar usa como base para a representação o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre as movimentações financeiras de Bolsonaro. O documento foi enviado à CPMI do 8 de janeiro, que investiga quem financiou os ataques golpistas contra as sedes dos Três Poderes.

O relatório aponta que o recebimento foi de aproximadamente R$ 17 milhões, divididos em cerca de 769 mil transações feitas via Pix.

Leia também: STF decide que uso 'legítima defesa da honra' em casos de feminicídios é inconstitucional