Notícias

Múcio manda PF enviar informações sobre reuniões de hacker com membros da Defesa

Em seu depoimento à CPMI dos Atos Golpistas, Walter Delgatti alegou ter sido recebido no ministério para falar sobre as urnas eletrônicas


21/08/2023 09h00

José Múcio Monteiro afirmou no último domingo (20) que ordenará que a Polícia Federal (PF) envie informações sobre as reuniões do hacker Walter Delgatti Neto com integrantes do Ministério da Defesa à pasta.

"Devo tomar providências, cobrar outra vez, ver se alguém viu a pessoa. Estou pedindo desde o início da semana, sexta-feira (18) mandei um ofício. Antes havia sido dois telefonemas para Andrei (Rodrigues, diretor-geral da PF), que disse que logo que tiver manda para mim", disse o ministro da Defesa.

Leia mais: Faustão precisará de um transplante cardíaco, informa hospital

Cid responderá "o que for conveniente" na CPI dos Atos Antidemocráticos, diz defesa

Em seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro, o hacker  alegou ter sido recebido no ministério para falar sobre as urnas eletrônicas.

Durante o depoimento, Delgatti também apontou que Jair Messias Bolsonaro (PL) garantiu que o concederia um indulto caso fosse preso por sua atuação no sistema eleitoral do Brasil. Ele também chamou Sergio Moro (União Brasil) de "criminoso contumaz".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido