Outro suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, em Paraty (RJ), foi preso na manhã desta sexta-feira (15).
O crime aconteceu na noite do dia 2 de setembro. Na ocasião, o artista foi atingido na cabeça no bairro Ilha das Cobras. Desde então, Mingau está internado em estado grave no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo. Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, Mingau foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) na última segunda-feira (11).
Leia também: Filho de Biden é indiciado por compra ilegal de arma de fogo
Os médicos apontam que a área do cérebro afetada pelo disparo é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e de visão. Por esse motivo, foram adotados cuidados para evitar complicações neurológicas, em termos de fisioterapia motora e de fisioterapia respiratória.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 19 anos estava em uma boca de fumo no dia do crime e foi quem avisou que o carro do músico estava entrando no bairro. Ele foi encaminhado para a delegacia de Paraty.
O jovem foi preso em um imóvel na Rua Quinze de Novembro, que fica na mesma região onde aconteceu o crime. Com ele, os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores, 23 munições, material para embalar drogas, um rádio de comunicação e grande quantidade de entorpecentes.
Leia também: Estrelado por Jason Statham, “Megatubarão 2” chega às plataformas digitais em 19 de setembro
REDES SOCIAIS