Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Barcelos, interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). De acordo com o governo amazonense, as 14 pessoas que estavam na aeronave morreram.
Em entrevista coletiva, autoridades estaduais confirmaram que, das 14 vítimas, 12 eram passageiros e dois tripulantes, todos homens. À principio, todas as vítimas eram turistas brasileiros que praticariam pesca esportiva. Os corpos foram encaminhados para um ginásio de uma escola municipal da cidade, onde aguardam perícia.
Leia também: Após morte de criança de três anos, Gilmar Mendes critica atuação da PRF: "merece ter sua existência repensada"
Segundo informações do site g1, o avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante" da empresa Manaus Aerotáxi. Ele teria capacidade total de 18 passageiros. A aeronave decolou de Manaus com destino a Barcelos, município conhecido pelo ecoturismo e um dos principais destinos para pesca esportiva no país.
A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que foi acionada para apurar as causas da queda. Segundo autoridades do estado, chovia intensamente no momento do acidente. Ainda de acordo com o g1, moradores da região relataram que a queda aconteceu no momento da aterrissagem.
Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Vinícius Almeida, as investigações já devem começar neste domingo (17).
Leia também: Prefeito de cidade do RJ defende "castração" de mulheres: "é muito filho"
REDES SOCIAIS