Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

O Senado adiou a votação da minirreforma eleitoral, proposta que defende mudanças como transporte público gratuito e fim de candidaturas coletivas nas eleições. A informação foi divulgada pelo senador Marcelo Castro (MDB - PI), apontado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como futuro relator do projeto.

"A minirreforma eleitoral não será votada pelo Senado nesta semana. O Senado preferiu se dedicar com mais profundidade ao Código Eleitoral, já sob minha relatoria, e fazer uma reforma eleitoral mais ampla e consistente", declarou Castro em suas redes sociais.

Leia também: Cidade de São Paulo registra mês mais quente da história em setembro

Reprodução\X @Marcelo Castro

Com essa decisão, a proposta não poderá ser aplicada nas eleições municipais de 2024, pois a Constituição prevê que as regras eleitorais só podem ser alteradas em, pelo menos, um ano antes das votações.

Para isso, o Senado e o presidente Lula (PT) deveriam aprovar e sancionar, respectivamente, a proposta até esta sexta (6), o que não deve ocorrer.

As principais mudanças eleitorais que a minirreforma defende são: Transporte público gratuito obrigatório nas eleições, utilização flexível de recursos públicos pelos partidos, menor tempo de inelegibilidade para magistrados condenados e proibição de candidaturas coletivas

Até o momento, o adiamento da votação do projeto ainda não foi anunciado oficialmente pelo Senado.

Leia mais: Tite diz sim ao Flamengo e deve assumir ainda este mês, afirma jornal