Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @LuigiBrugnaro
Reprodução/X @LuigiBrugnaro

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto de pelo menos 30 metros de altura e pegou fogo na cidade de Veneza, norte da Itália. O acidente aconteceu nesta terça-feira (3) e ao menos 21 pessoas morreram, três delas crianças.

De acordo com autoridades locais, o veículo levava turistas de várias nacionalidades. Outras 18 pessoas ficaram feridas, entre elas franceses, austríacos, croatas, alemães, espanhóis e ucranianos.

O prefeito de Veneza Luigi Brugnaro descreveu o acidente como uma "terrível tragédia" em sua conta no X (antigo Twitter) e decretou luto imediato na cidade. “Uma cena apocalíptica, não há palavras.”

Leia mais: STF retoma julgamento de ação que questiona as condições dos presídios brasileiros

Eleições de 2024: código-fonte das urnas é disponibilizado às autoridades nesta quarta (4)

A causa do acidente ainda não foi esclarecida, embora a polícia local esteja trabalhando com a hipótese de um mal súbito do motorista, que também morreu. “Pelas descobertas iniciais, não há sinais de frenagem”, disse Marco Agostini, chefe da polícia de Veneza, à agência de notícias Ansa.

A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni expressou suas condolências às vítimas e suas famílias. “Estou em contato próximo com o prefeito Luigi Brugnaro e com o ministro [do Interior] Matteo Piantedosi para acompanhar as notícias desta tragédia”.

O tráfego no local já foi liberado pelos bombeiros, mas as operações de resgate continuam, com expectativa de aumento no número de mortos.