Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Ao menos 260 corpos foram encontrados no local onde a rave Universo Paralello, festival criado por brasileiros, acontecia no último sábado (7), em Israel. As informações foram divulgadas pelo jornal "The Times of Israel".

O festival de música eletrônica acontecia no distrito sul do país e ficava a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. A festa era organizada pelo DJ Juarez Petrillo, pai do DJ Alok. O evento tinha cerca de 3 mil pessoas e foi invadido por terroristas do grupo Hamas na manhã de sábado (7).

Leia mais: Sobe para três o número de brasileiros desaparecidos em Israel, afirma Itamaraty

Em uma rede social, a organização do evento publicou nota lamentando o ocorrido. "Estamos consternados, chocados e assustados com tudo que aconteceu e deixamos explicitamente a nossa revolta e nossos sentimentos às vítimas desse ataque perverso", disse.

"Não temos informações precisas sobre o ocorrido e sobre o público que estava no festival, mas publicamos um formulário nos Stories para contribuir com qualquer informação sobre os desaparecidos”, acrescentou.

Neste domingo, o DJ Alok também fez um post no Instagram: "O meu pai foi contratado para se apresentar em um evento que licenciou os direitos de uso do nome do festival, como já aconteceu em diversos outros países. [...] ele está seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil, escreveu.

Leia também: Número de mortos chega a 1.120 no segundo dia do conflito entre Hamas e Israel

O conflito entre Israel e o Hamas entrou em seu segundo dia neste domingo. O número mais recente das autoridades locais indica que ao menos 1.120 pessoas morreram, sendo 700 em Israel, 413 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Milhares de pessoas ficaram feridas.

O Ministério das Relações Exteriores informou, na tarde deste domingo (8), que três brasileiros estão desaparecidos. Os três participavam do evento.O governo brasileiro não informou a identidade de nenhum dos desaparecidos.

A pasta também divulgou que o brasileiro identificado como ferido já recebeu alta do hospital e passa bem.