Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta segunda-feira (9), o escritor e historiador Jaime Pinsky discordou da tese de que o ataque do Hamas a alvos de Israel enfraquece o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

“Infelizmente, porque não considero Netanyahu o melhor dirigente possível para Israel neste momento, [os ataques] o fortalecem. Um ataque de fora deste tipo, totalmente desproporcional, com características totalmente terroristas, evidentemente, não está ligado a qualquer ideia de diálogo, está ligado a uma ideia de luta, e nisso, quem é bom é exatamente o Netanyahu", afirmou.

Leia também: Governo estuda como resgatar 25 brasileiros da Faixa de Gaza

Ainda de acordo com Pinsky, os ataques do Hamas devem ser classificados como "terroristas".

Não sei porquê estão chamando de conflito. Não houve conflito até agora. O que houve foi um ataque terrorista (...) que eu saiba, um grupo de pessoas fortemente armadas chegar num local em que jovens estavam se divertindo, sem prejudicar ninguém (...) e matar sangue frio 260 pessoas… eu não vejo conflito”, comentou.

Confira o comentário de Jaime Pinsky na íntegra:

Leia também: Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel; Veja