Notícias

PF prende quatro policiais civis por tráfico de drogas

De acordo com as investigações, há dois meses, os quatro agentes venderam a droga para o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro


19/10/2023 14h18

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta quinta-feira (19), durante a Operação Drake, quatro policiais civis e um advogado da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, há dois meses, os quatro agentes venderam 16 toneladas de maconha para o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Inclusive, os suspeitos teriam escoltado a carga até uma favela dominada pelos traficantes.

Os policiais presos não trabalhavam mais para a DRFC desde setembro, quando houve uma troca de comando na especializada, sendo realocados em diferentes unidades.

Quem são os presos:

Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, ex-agente da DRFC;

Eduardo Macedo de Carvalho, ex-agente da DRFC;

Juan Felipe Alves da Silva, ex-chefe do setor de investigações da DRFC;

Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão, advogado;

Renan Macedo Guimarães, ex-agente da DRFC.

Leia também: Barcelona usará camisa com símbolo dos Rolling Stones em clássico contra o Real Madrid

"A guerra será longa", diz Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

Segundo a PF e o MPRJ, no dia 8 de agosto, duas viaturas da DRFC abordaram um caminhão na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro com 16 toneladas de maconha. O veículo já vinha sendo monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Após escoltarem o caminhão até a Cidade da Polícia Civil, os policiais civis negociaram, por meio de um advogado, a liberação da carga entorpecente e a soltura do motorista, mediante o pagamento de propina”, disse a PF, em nota.

Veja a nota da Polícia Civil:

“A Corregedoria-Geral de Polícia Civil apoiou a ação para cumprimento das ordens judiciais e está instaurando Processos Administrativos Disciplinares (PADs).

A Polícia Civil reforça que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido