Notícias

Delgatti diz que Zambelli o pediu para identificar o endereço de Alexandre de Moraes

Inicialmente, a deputada negou a acusação; posteriormente, no entanto, ela disse que a solicitação foi feita para que sua mãe pudesse enviar uma carta ao ministro do STF


25/10/2023 08h04

A defesa de Walter Delgatti Neto alegou, no início desta semana, que o hacker recebeu um pedido inusitado de Carla Zambelli (PL-SP). Segundo a acusação, a deputada federal teria pedido o endereço de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com a versão da defesa do hacker, a solicitação da parlamentar teria sido feita em novembro do ano passado. Feitos por meio de dois áudios, o pedido será mostrado à Polícia Federal (PF) nos próximos dias, completa o advogado Ariovaldo Moreira.

Zambelli, por sua vez, negou a informação inicialmente. A defesa da deputada apontou que "refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e/ou imorais” atribuída a ela.

Leia mais: CJF libera R$ 1,9 bilhões a serem pagos com atraso a beneficiários do INSS

Israel x Hamas: número de mortos desde o início do conflito passa de 7,2 mil

Em entrevista ao veículo G1, no entanto, a política bolsonarista assumiu que fez a solicitação e disse que pediu o endereço do magistrado para que sua mãe pudesse lhe enviar uma carta.

Esse não é o primeiro episódio que envolve a parlamentar e o hacker. Em agosto, Delgatti contou à PF que recebeu R$ 40 mil da deputada para invadir alguns dos sistemas do poder judiciário.

Em seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro, Delgatti também afirmou que Jair Messias Bolsonaro (PL) garantiu que o concederia um indulto caso fosse preso por sua atuação no sistema eleitoral do Brasil. Ele também chamou Sergio Moro (União Brasil) de "criminoso contumaz".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido