Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Palácio do Planalto - Ricardo Stuckert
Flickr | Palácio do Planalto - Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (27) que o governo "dificilmente" alcançará a meta de déficit zero nas contas públicas em 2024. A fala se deu em uma reunião com jornalistas no Palácio do Planalto.

Em sua declaração, o chefe do executivo também reconheceu o trabalho do ministro da fazenda Fernando Haddad ao estipular metas e ações econômicas para o país.

"Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já vou dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero", alegou Lula.

"Tudo que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal, a gente vai cumprir. O que eu posso te dizer é que ela não precisa ser zero. O país não precisa disso. Eu não vou estabelecer uma meta fiscal que me obrigue a começar o ano fazendo corte de bilhões nas obras que são prioritárias para este país”, completou.

Leia mais: Serviços de comunicação e internet são cortados na Faixa de Gaza

Lula também afirmou que o mercado é “ganancioso demais” ao ficar “cobrando uma meta que ele sabe que não vai ser cumprida".

"Eu não quero fazer corte de investimentos de obras. Se o Brasil tiver um déficit de 0,5%, o que que é? De 0,25%. o que é? Nada. Absolutamente nada. Vamos tomar a decisão correta e vamos fazer aquilo que vai ser melhor para o Brasil", finaliza Lula.

Leia também: Virada Esportiva: SP terá mais de dois mil atividades gratuitas neste fim de semana