Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

O feriado prolongado de Finados acontece nesta quinta-feira (2). Com a alteração no funcionamento de diversos serviços, é comum muita gente se perguntar o que deve ficar aberto e o que deve fechar em São Paulo.

Como é de se esperar, os cemitérios deverão ficar abertos à visitação em todo o estado, incluindo os 33 da capital paulista.

Em relação ao transporte, o Metrô e os trens da CPTM vão funcionar com intervalos maiores, como nos fins de semana.

Já o rodízio municipal de veículos estará completamente suspenso tanto na quinta (2) quanto na sexta (3). No feriado, os carros também poderão circular pelas faixas exclusivas de ônibus. Vale destacar que o rodízio de caminhões volta a valer já na sexta.

As instituições bancárias e os serviços dos Correios e dos postos do Poupatempo ficarão fechados, voltando a funcionar normalmente na sexta.

Entretanto, as áreas de autoatendimento dos bancos permanecerão disponíveis, com caixas eletrônicos realizando serviços de transferências, saques e pagamento de contas.

Leia também: Governo do Egito informa que 500 estrangeiros poderão deixar Gaza por dia

No que se refere à saúde, as unidades que têm Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas deverão funcionar normalmente durante o feriado, realizando inclusive vacinação contra doenças como a Covid-19.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também deverão funcionar, diferente dos hospitais veterinários públicos, que ficarão fechados na data.

Leia também: Operadora do Starbucks no Brasil pede recuperação judicial