Fundação Padre Anchieta

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Reprodução/Facebook Enel Clientes Brasil
Reprodução/Facebook Enel Clientes Brasil

O fornecimento de energia elétrica para os moradores da Grande São Paulo deve ser completamente normalizado nesta terça-feira (7), conforme prometeu a Enel, empresa responsável por esse serviço na região.

Motivado por um temporal que atingiu diversas cidades paulistas na tarde da última sexta-feira (3), o corte de eletricidade afetou mais de 2 milhões de consumidores. Até a última noite, havia ao menos 315 mil imóveis sem luz no estado.

Por meio de uma publicação em sua conta oficial nas redes sociais, a Enel divulgou uma nota no domingo (5): "restabelecemos o fornecimento para mais de 1,4 milhão de clientes e seguimos trabalhando 24 horas até que todos estejam com o serviço normalizado".

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CCJ do Senado Federal vota o texto da reforma tributária nesta terça-feira (7)

"Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores", explica a empresa.

Na segunda-feira (6), 12 escolas municipais não abriram por não terem energia elétrica. Até 2018, quem cuidava da energia elétrica em São Paulo era a Eletropaulo.