Coreia do Norte envia armamento e agentes para a região da fronteira com a Coreia do Sul
Decisão se dá após a nação ao sul suspender um acordo militar que era respeitado por ambas as partes desde 2018
27/11/2023 10h29
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) – também chamada apenas de “Coreia Popular” ou “Coreia do Norte” no Ocidente – enviou armamento e agentes para a região da fronteira entre o país e a República da Coreia – conhecida como “Coreia do Sul”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27) pela agência de notícias Yonhap.
O envio de armas e tropas para o local se dá após a nação ao sul suspender um acordo militar que até então era respeitado por ambas as partes. O consenso em questão vigorava desde 2018 e foi encerrado um dia após o país ao norte lançar seu primeiro satélite militar.
Leia mais: Netanyahu e Biden conversam; Israel continuará ofensiva após fim do cessar-fogo
Fux vota pela possibilidade do Governo Federal poder pagar os chamados precatórios até 2026
"Nos retiraremos das medidas militares tomadas para prevenir tensões militares e incidentes em todas as áreas, como terra, mar e ar, e colocaremos forças fortemente armadas e equipamento militar avançado nas zonas fronteiriças", afirmou o Ministério de Defesa da Coreia Popular.
Vale lembrar que, apesar de as duas nações - separadas artificialmente - terem parado com os ataques no início dos anos 1950, a guerra não terminou. Há apenas um armistício, ou seja, acordo formal por parte de ambas as partes para que as lutas sejam interrompidas.
REDES SOCIAIS