Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X
Reprodução/X

A votação do projeto de lei sobre a privatização da Sabesp precisou ser interrompida na noite desta quarta-feira (6). Manifestantes, que são contra a proposta, entraram em conflito com a Polícia Militar. Gás de pimenta foi lançada na galeria do plenário.

Alguns manifestantes foram detidos durante o tumulto.

Diante da confusão, o presidente da Alesp, o deputado André do Prado (PL), mandou esvaziar as galerias por considerar que a segurança estava comprometida, e pediu a suspensão da sessão.

Leia também: Anvisa: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos de agrotóxicos

Para que a proposta seja aprovada, 48 deputados estaduais precisam se manifestar a favor da medida. A pauta é uma das prioridades da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Durante a sessão da última terça-feira (5), um debate sobre o tema deu início a discussões, que por sua vez geraram trocas de empurrões por parte dos parlamentares.

O projeto foi apresentado na Assembleia em 18 de outubro e, ao tramitar em regime de urgência, recebeu 173 emendas que buscam adicionar ou modificar dispositivos da proposta, além de quatro substitutivos contrários à desestatização da companhia.

Enquanto o projeto percorria a Alesp, sindicatos dos metroviários, ferroviários e trabalhadores da Sabesp realizaram uma greve conjunta contra a privatização.

Leia também: Homem ataca campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos EUA