Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Kremlin
Reprodução/Kremlin

As eleições presidenciais de 2024 na Rússia irão acontecer no dia 17 de março. A informação foi divulgada pelo parlamento russo nesta quinta-feira (7).

O presidente Vladimir Putin, 71, ainda não anunciou se irá concorrer novamente ao cargo, no entanto, a expectativa é de que ele busque pelo quinto mandato.

De acordo com as reformas constitucionais - que ele próprio orquestrou - o político pode permanecer no poder até 2036, se reeleito mais duas vezes com mandatos de seis anos cada.

Leia também: Anvisa: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos de agrotóxicos

Duas pessoas anunciaram planos de concorrer: o ex-deputado Boris Nadezhdin, vereador na região de Moscou, e Yekaterina Duntsova, jornalista e advogada da região de Tver, que já foi vereadora local.

De acordo com as leis eleitorais russas, os candidatos nomeados por um partido que não esteja representado na câmara nacional ou em pelo menos um terço das cúpulas regionais têm de apresentar pelo menos 100 mil assinaturas de 40 ou mais regiões diferentes. Aqueles que concorrem de forma independente precisam de ao menos 300 mil assinaturas de 40 ou mais regiões diferentes.

Esses requisitos também se aplicam a Putin, que utiliza táticas diferentes ao longo dos anos. Ele concorreu como independente em 2018 e reuniu assinaturas na campanha. Já em 2012 concorreu como candidato do partido Rússia Unida do Kremlin.

Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões no sorteio desta quinta-feira (7)