Alunos da rede estadual de São Paulo terão direito a merendas escolares durante as férias de janeiro. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), cerca de 3.422 escolas ficarão abertas, a partir do próximo dia 2, para oferecer almoço aos estudantes.
A alimentação será servida na escola de origem de cada jovem ou criança. Para que as refeições sejam preparadas, os pais e responsáveis precisam responder uma pesquisa de interesse até a próxima sexta-feira (22). Eles podem assinar o requerimento por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou ir diretamente nas unidades de ensino.
Leia mais: Justiça decreta prisão preventiva de quatro suspeitos do sequestro de Marcelinho Carioca
Durante o período das aulas, quase dois milhões de alunos se alimentam diariamente com as merendas escolares, conforme a Seduc-SP. Para janeiro, a pasta afirma ter estrutura suficiente para atender toda essa demanda, mas, alega que será necessário que os responsáveis manifestem interesse com antecedência, com o objetivo de evitar desperdício de alimentos.
“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar em janeiro, de acordo com a demanda, para evitar desperdício e manter o acesso à alimentação mesmo fora do período de aulas”, informa em nota Nayla Veríssimo, diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de São Paulo.
Leia também: MP-SP arquiva representação de "racismo reverso" contra ex-assessora de Anielle Franco
REDES SOCIAIS