Notícias

Helicóptero que caiu com quatro pessoas em Minas Gerais é retirado da água

O Corpo de Bombeiros também achou o rotor de cauda da aeronave, que havia se soltado na hora do acidente


03/01/2024 17h47

O helicóptero que caiu com quatro pessoas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi retirado da água na tarde desta quarta-feira (3). Os bombeiros também encontraram o rotor de cauda da aeronave, que se desprendeu no momento da queda.

A região onde ocorreu o acidente ficou isolada para os trabalhos de remoção. Os militares também apontaram que a retirada aconteceu de "forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho".

Roncor de cauda da aeronave. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A única vítima fatal do acidente foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos. Ele morava em Capitólio e, segundo a Polícia Civil, foi convidado pelo piloto Lucas Chaves Ávila para participar do voo.

De acordo com a funerária Santa Rita, o sepultamento de Balieiro foi marcado para 13h desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal de Capitólio.

Leia mais: Mega da Virada: três das cinco apostas vencedoras ainda não resgataram prêmio

Lucas Ávila
, de 26 anos, está na Santa Casa de Passos, onde permanece internado na UTI. A outra passageira do helicóptero, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, já está de alta médica, segundo informações divulgadas pelo g1.

Leonardo Resende Silva Vitorino
, de 28 anos, que também estava no voo, foi levado inicialmente para a Santa Casa de Passos. A assessoria da unidade de saúde informou que a vítima foi transferida para outra instituição em Belo Horizonte, cujo nome não foi revelado.

A Polícia Civil afirmou que Bernardes e Vitorino também foram convidados pelo proprietário da aeronave para participarem da viagem.

Investigação


Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), do Rio de Janeiro, foram chamados para realizarem uma apuração inicial da tragédia que envolveu a aeronave de matrícula PP-MMA.

A Polícia Civil de Minas Gerais também declarou que enviou oficiais ao local para fazerem os primeiros levantamentos sobre o ocorrido. Um inquérito também foi instaurado para apontar e apurar as causas do acidente.


Leia também: Carro de luxo onde quatro jovens morreram em SC é da mãe de uma das vítimas, diz polícia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido