Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde da última segunda-feira (8) ainda afeta alguns bairros. Há residências sem energia há mais de 17 horas. Em nota, a Enel afirmou que restabeleceu o serviço em 70% dos clientes atingidos.

A união entre fortes chuvas e e ventos de até 76km/h causaram a queda de árvores, danificando a rede elétrica em diversos bairros. O corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamadas para queda de árvores e oito para enchentes na tarde de ontem.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera.

Inicialmente, a Enel previu o retorno da eletricidade para as 18h30 de ontem, depois passou o prazo para 20h30. Nesta manhã, afirmou que o problema poderia ser resolvido até as 10h.

Leia também: Temporal arranca árvores e deixa casas destelhadas em Santa Catarina

Vale lembrar que esse tipo de problema aconteceu em novembro do ano passado. Após o temporal que atingiu a capital paulista, 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia em 24 cidades da região metropolitana de São Paulo.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou a pedir o cancelamento do contrato com a Enel.