Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @martasuplicy
Reprodução | Instagram @martasuplicy

Cotada para ser a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, Marta Suplicy ocupou o cargo de secretária de Relações Internacionais do governo Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição.

Segundo informações do portal g1, Marta se encontrou com o presidente Lula (PT) na última segunda-feira (8) para tratar da chapa. O PT vai apoiar Boulos na disputa municipal pela capital paulista.

Na época filiada ao PT, Marta foi prefeita de São Paulo entre os anos de 2001 e 2004. Ela deixou a sigla em 2015 e agora negocia um retorno ao partido.

Leia também: Cidade de São Paulo sofre com fortes chuvas pelo segundo dia consecutivo

Nas eleições de 2020, Marta apoiou o prefeito eleito Bruno Covas (PSDB), e foi nomeada por ele secretária de Relações Internacionais. Com a morte de Covas em 2021, devido a um câncer, seu vice, Ricardo Nunes, assumiu a prefeitura e manteve a ex-prefeita no cargo.

Em 2020, a chapa Covas-Nunes venceu o processo eleitoral no segundo turno com 59,38% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos, que tinha Luiza Erundina (PSOL) como vice, com 40,62% dos votos.

Leia também: Imagens mostram pouso de emergência de helicóptero da PRF em BH: confira!