Marta Suplicy pediu demissão da secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo na noite desta terça-feira (9). Ela deve ser a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pelo governo da cidade nas eleições municipais deste ano.
Também nesta terça, a prefeitura da capital paulista emitiu uma nota afirmando que o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), se reuniu com a ex-secretária para “esclarecer as informações veiculadas pela imprensa”, referentes à chapa de Boulos.
“Ficou decidido, em comum acordo, que ela deixa as suas funções na Secretaria Municipal de Relações Internacionais”, diz a nota.
Leia também: Cotada como vice de Boulos para prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy ocupa cargo na gestão Ricardo Nunes
Em sua carta de demissão, Marta destaca que o cenário político de São Paulo “prenuncia uma nova conjuntura”, diferente da de 2021, quando foi convidada por Bruno Covas (PSDB), então prefeito, para tomar conta da Secretaria de Relações Internacionais.
Covas morreu em 2021, vítima de um câncer. Na ocasião, seu vice, Ricardo Nunes, assumiu a prefeitura.
“Como em outras passagens de minha vida pública seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui”, completa.
Leia também: Cidade de São Paulo sofre com fortes chuvas pelo segundo dia consecutivo
REDES SOCIAIS