Notícias

Procurador-geral de Justiça de SP diz estar preocupado com o fácil acesso a armas de fogo

Sarrubbo vai assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça, a convite do futuro ministro da pasta, Ricardo Lewandowski


18/01/2024 17h47

Mário Luiz Sarrubbo, procurador-geral de Justiça de São Paulo, afirma em entrevista ao Jornal da Tarde, da TV Cultura, que o fácil acesso e grande circulação de armas de fogo na sociedade é preocupante.

Sarrubo vai assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça, a convite do futuro ministro da pasta, Ricardo Lewandowski.

Leia também: Gastos com o automóvel formam a segunda maior despesa do brasileiro, diz pesquisa

Aldo Rebelo substituirá Marta Suplicy na prefeitura de SP

Em relação ao tema abordado, o procurador diz: “Essa é uma opinião muito pessoal. Eu sou contra essa circulação de armas e acho que o Brasil diminuiu muito o número de mortes e de ocorrências quando nós restringimos o máximo dentro dos termos legais a circulação das armas de fogo”, diz.

“Eu penso que arma é para policial e, excepcionalmente, uma pessoa que comprove a necessidade de possuir um item desse tipo. [...] se dependesse do Mário Sarrubo, as armas circulariam o mínimo possível no Brasil e estariam nas mãos das nossas polícias”, conclui. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido