Notícias

Presidente egípcio acusa Israel de travar entregas de mantimentos em Gaza

A Embaixada do Estado da Palestina em Brasília informou na última segunda-feira que a atuação das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza já deixou ao menos 25.295 mortos e 63.000 feridos


24/01/2024 12h07

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, acusou Israel nesta quarta-feira (24) de impedir as entregas de ajuda humanitária a partir da fronteira de Rafah, em Gaza.

Leia mais: Polícia Federal investiga vazamento de provas do Enem 2023

"Essa é uma forma de pressão sobre a Faixa de Gaza e seu povo por causa do conflito e da libertação dos reféns. Eles estão usando isso como uma ferramenta de pressão sobre o povo da Faixa", disse Al-Sisi em uma reunião de oficiais militares e autoridades.

A Embaixada do Estado da Palestina em Brasília informou na última segunda-feira (22) que a atuação das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza já deixou ao menos 25.295 mortos e 63.000 feridos desde o dia 7 de outubro.

O governo de Israel e o Hamas concordaram, em princípio, que uma troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos poderia ocorrer durante uma trégua de um mês.

Leia também: Primeira Marsha Trans do Brasil acontece em Brasília no próximo domingo (28)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido