O corredor Dorgival Celerino do Nascimento morreu, nesta quarta-feira (24), em Caruaru (PE), após ser diagnosticado com rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular grave que deixa a urina preta. O atleta, de 50 anos, precisou ser internado depois de passar mal em uma prova de 14 quilômetros de corrida.
Dorgival saiu, no último domingo (21), da cidade de Pombos, há pouco mais de 65 km de distância de Recife, com direção à cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. Foi na Serra das Russas, localizada entre as duas cidades, que o atleta passou mal e precisou ser levado a uma unidade de saúde de Gravatá.
Na segunda-feira (22), o corredor foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Nele, Dorgival do Nascimento ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu às complicações de saúde.
Leia mais: Roda Viva recebe o jornalista Eugênio Bucci nesta segunda-feira (29)
Conforme o HRA, a causa da morte do paciente foi hepatite fulminante e rabdomiólise.
Um caso parecido ao de Dorgival aconteceu em novembro do ano passado. Após uma aula experimental de spinning, a influenciadora brasileira Kamila Rigobeli, de 25 anos, foi levada à UTI após ser diagnosticada com a doença.
REDES SOCIAIS