Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

A operação “Vigilância Aproximada”, investigação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quinta-feira (25) apura que o aparelho estatal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi usado para espionar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos.

Segundo informações divulgadas pelo portal g1, a Abin teria investido no monitoramento ilegal dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e do ex-governador Camilo Santana, do Ceará, hoje ministro da Educação de Lula, entre outros.

Leia mais: Avião de pequeno porte cai na Grande São Paulo e deixa dois mortos

Um dos alvos da operação é o chefe do órgão durante o governo Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, hoje deputado federal pelo PL do Rio.

A operação Vigilância Aproximada visa apurar o funcionamento de uma organização criminosa que se instalou na Abin e monitorava - ilegalmente - autoridades públicas.

No total, os agentes cumpriram 21 mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), São João Del Rei (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Esta ação é uma continuação da Última Milha, deflagrada pela PF em outubro do ano passado. Na ocasião, a corporação tinha o objetivo de investigar um possível uso indevido do sistema de geolocalização de dispositivos móveis.

Leia também: Ministério da Saúde anuncia estratégia de vacinação contra a dengue; saiba como vai funcionar