Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo foi interrompida por volta das 18h30 desta quinta-feira (1º). O episódio gerou um caos generalizado no transporte público, com passageiros tendo que descer dos vagões e andar ao lado dos trilhos.

De acordo com o comunicado do Metrô, um dos trens teve os dispositivos de emergência acionados por passageiros, no trecho entre as estações Belém e Bresser.

“Esses acionamentos causaram o esvaziamento do trem, iniciado às 18h34, para a sua retirada de circulação, a fim de normalizar os dispositivos. Como reflexo, a velocidade da Linha 1-Azul foi reduzida, para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé”, disse a companhia em nota.

A empresa confirmou ainda que os passageiros desceram na via no trecho entre as estações Belém e Bresser e que, por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada.

As operações entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé já foram retomadas. Entretanto, às 19h40 desta terça, o restante da Linha 3-Vermelha até Palmeiras-Barra Funda permanecia paralisado.

Leia também: Ministra Marina Silva testa positivo para Covid-19

Nas redes sociais, houve relatos de “arrombamento” de portas dos vagões, passageiros andando em cima dos trens, pessoas passando mal e superlotação nas estações. Veja abaixo:

Leia também: Após ficar cinco dias perdido em parque de Bertioga (SP), turista é multado em R$ 10 mil