Alguns estudantes que se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e chegaram a receber mensagens de que haviam sido selecionados para cursos em universidades públicas descobriram que “perderam” a vaga no dia seguinte.
Jovens postaram a conquista nas redes sociais e contaram a novidade para amigos e família, no entanto, receberam um novo comunicado um dia depois dizendo que eles não haviam passado na faculdade escolhida.
Leia também: Grades que protegiam o Supremo são retiradas em abertura dos trabalhos do judiciário
A divulgação dos resultados do Sisu apresentou problemas na última terça-feira (30), data prevista para a revelação dos selecionados. Alguns estudantes conseguiram acessar o sistema e viram a lista de aprovados, no entanto, a página sofreu instabilidades e saiu do ar.
No mesmo dia, o Ministério da Educação comunicou que a divulgação seria adiada para dia 31. O MEC alegou que problemas técnicos foram identificados no sistema da plataforma e os protocolos de homologação foram reiniciados.
Na última quarta-feira (31º), quando os selecionados foram divulgados, a lista estava diferente.
Em nota, o Ministério da Educação disse que houve uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 31 de janeiro. Segundo a pasta, "a ocorrência está sendo rigorosamente apurada".
O MEC também ressaltou que candidatos não selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro.
Leia também: “Caos no Metrô" de SP: Linha 3-Vermelha tem circulação paralisada após dispositivo de emergência ser acionado
REDES SOCIAIS