O Roda Viva desta segunda-feira (19) recebe o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Durante o programa, o ministro classifica como “desqualificado” o pedido de Impeachment do presidente Lula (PT) feito por parlamentares pelo comentário do chefe de Estado que comparou os ataques de Israel à Faixa de Gaza com o Holocausto.
“Ele [pedido de Impeachment] não vai progredir, assim como outros não progrediram”, afirma.
O conflito entre Israel e o Hamas se intensificou após os ataques do grupo armado em solo Israelense em 7 de outubro de 2023. Na ocasião, cerca de 1.200 pessoas morreram na ofensiva e centenas foram sequestradas.
Como resposta, o governo israelense promoveu diversos ataques à Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Segundo o ministério da saúde do Hamas, 28.400 palestinos já morreram em decorrência da ofensiva de Israel.
“Tenho certeza absoluta de que vamos repetir, esse ano de 2024, o bom sucesso da relação política entre governo e Congresso Nacional que nós tivemos em 2023”, completa Padilha.
Participam da bancada de entrevistadores Cátia Seabra, repórter especial da Folha de S. Paulo; Celso Pereira, editor executivo dos jornais O Globo e Extra; Pedro Venceslau, analista de política da CNN Brasil; Thaís Bilenky, colunista do UOL, e Vera Rosa, repórter especial e colunista do Estadão.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS