Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre as ações de Israel na Faixa de Gaza. No segundo dia de agenda internacional em Georgetown, nesta quinta-feira (29), o mandatário pediu paz e o encerramento do conflito.

“Nós não precisamos de guerra. A guerra traz destruição, destrói infraestrutura, destruição de vida e sofrimento. A paz traz prosperidade, traz educação, traz geração de emprego e tranquilidade aos seres humanos. Esse é o papel que o Brasil pretende jogar na América do Sul e no mundo. Todo mundo sabe que o Brasil também é contra a guerra na Ucrânia”, afirmou.

Leia mais: Brasil registra mais de 1 milhão de casos de dengue em 2024

Além disso, disse que o Brasil busca paz "é contra o que está acontecendo" na Palestina, "da mesma forma que fomos contra o ataque terrorista do Hamas".

Agenda em Georgetown

Durante o encontro com Mohamed Irfaan Ali, presidente da Guiana, os políticos ainda conversaram sobre a disputa do país sul-americano com a Venezuela pelo território de Essequibo, além de falarem sobre a descoberta de reservas de gás natural e petróleo e como explorá-las de uma forma que minimize os danos causados ao meio ambiente.

Após esse compromisso, o petista viaja para Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas, no Caribe, para que na sexta-feira (1º) participe da abertura da cúpula de chefes de Estado e governo da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

No mesmo dia, Lula deve se reunir com Nicolás Maduro, chefe de governo da Venezuela.

Leia também: Empresas e instituições financeiras devem enviar comprovantes de rendimentos até esta quinta (29)