Usuários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentaram um início de manhã difícil nesta terça-feira (5).
Leia também: Queda de avião de pequeno porte em Nashville, nos EUA, mata cinco pessoas
A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana durante a madrugada causou pontos de alagamento que afetaram a operação da Linha 10-Turquesa.
De acordo com a CPTM, os trens circularam em via única entre as estações São Caetano do Sul e Santo André, entre 5h41 e 6h04, com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas.
Operada pela ViaQuatro, a Linha 4-Amarela apresentou uma falha em um equipamento de via, o que fez com que os passageiros ficassem retidos. A situação fez com que a circulação entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e Morumbi acontecesse com velocidade reduzida a partir das 5h06.
Na noite dessa segunda-feira (11) outra falha já havia sido registrada na Linha 11-Coral da CPTM. Devido a isso, os trens circularam em via única em 10 estações da linha, entre Guaianases e Estudantes.
De acordo com as informações que constam nos sites da CPTM e da ViaQuatro, conferidas às 9h24, as linhas em questão voltaram a funcionar e estão operando normalmente.
Leia também: Estado de São Paulo decreta estado de emergência para a dengue
REDES SOCIAIS