Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

Novo boletim da Secretaria de Saúde de São Paulo publicado nesta quarta-feira (6) mostrou que o estado ultrapassou os 150 mil casos em 2024. Ao todo, são 152.471 casos confirmados e outros 86.099 estão em investigação. São 38 mortes pela doença.

Desde o início do ano, 25 municípios paulistas registraram óbitos pela doença: Bariri (2), Batatais (1), Bauru (1), Bebedouro (1), Boracéia (1), Bragança Paulista (1), Campinas (1), Franca (2), Guarulhos (3), Jacareí (2), Mairiporã (1), Marília (3), Matão (1), Mauá (1), Parisi (1), Pederneiras (3), Pindamonhangaba (2), Ribeirão Preto (2), São José dos Campos (1), São Paulo (2), Serrana (1), Suzano (1), Taubaté (2), Tremembé (1) e Votuporanga (1).



Vale lembrar que o governo paulista decretou estado de emergência em saúde pública na última terça (5). O decreto tem como objetivo facilitar a compra de insumos médicos e contratação de profissionais da saúde por municípios.

A epidemia de dengue atinge um em cada cinco cidades do estado de São Paulo. São mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com a Secretaria de Saúde, 22 municípios decretaram emergência.

Leia também: Bianca Santana defende descriminalização do aborto: “Proibir não faz mulheres deixarem de abortar”

No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 580.760 casos confirmados e 329 mortes.

Veja os sintomas da Dengue:

Febre alta;

Dor no corpo e nas articulações;

Dor atrás dos olhos;

Mal-estar;

Dor de cabeça;

Manchas vermelhas no corpo.

Leia também: Saco de Douglas: veja outras regiões e órgãos do aparelho reprodutor feminino que você nunca ouviu falar

Os sinais de alarme da doença são caracterizados principalmente por:

Dor abdominal intensa e contínua;

Vômitos persistentes;

Acúmulo de líquidos;

Sangramento de mucosa;

Irritabilidade.