Notícias

Provão Paulista: Mulheres ocupam todas as vagas de medicina

Seis vagas foram disponibilizadas pela prova


12/03/2024 14h34

Apenas meninas foram aprovadas na capital de São Paulo para o curso de Medicina, o mais disputado do país no Provão Paulista. Seis ex-alunas da rede estadual conquistaram a vaga por meio da nova avaliação do Governo de São Paulo, que deu oportunidade de acesso direto aos alunos da rede às universidades e faculdades públicas estaduais.

As estudantes concluíram o Ensino Médio nas escolas estaduais Canuto do Val, no Bom Retiro, e Maria José, na Bela Vista, no centro da capital, na Escola Estadual Oswaldo Catalano, no Tatuapé, zona leste, e nas escolas Professor Leopoldo Santana, no Capão Redondo, República do Panamá, na Vila das Belezas, e Professor Francisco Antonio Martins Junior, no Jardim São Bento, essas últimas na zona sul de São Paulo.

Leia mais: IR 2024: Receita Federal libera programa para preenchimento da declaração; veja como acessar

Das seis aprovadas, quatro delas começaram o curso logo após o Carnaval no campus de São Paulo da USP, uma delas no campus de Bauru, também da USP, e outra na Unicamp, em Campinas.

Provão Paulista

O Provão Paulista Seriado é uma iniciativa inédita do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que oferece em 2024 acesso direto a cerca de 15 mil vagas nas instituições públicas paulistas de ensino superior, a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). O "vestibular" foi realizado dentro das próprias escolas estaduais. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo reativará tendas para distribuição de água devido altas temperaturas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido