Com a chegada de mais uma onda de calor, a prefeitura de São Paulo informou que irá ativar 10 tendas da Operação Altas Temperaturas a partir da próxima quarta-feira (13). Os locais servirão como abrigo contra as altas temperaturas e irão oferecer água, suco, chá e frutas.
A Operação Altas Temperaturas foi realizada em setembro do ano passado, quando a capital paulista registrou recorde de temperaturas, para ajudar pessoas em condições mais vulneráveis.
Além de água e frutas, todas as tendas terão orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e agentes das equipes do Ampara SP.
Leia também: IR 2024: Receita Federal libera programa para preenchimento da declaração; veja como acessar
Uma nova onda de calor extremo deve atingir São Paulo nesta semana. Os dias devem ser mais quentes a partir de quarta-feira (13), e os termômetros devem se aproximar dos 40º C no interior do estado. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), esta será a última onda de calor antes do fim do verão, no dia 20 de março.
As tendas também disponibilizam bebedouros da Sabesp com livre uso de água, inclusive para pets.
Veja onde serão instaladas as tendas:
- Região Central: Praça da República e Praça Marechal Deodoro;
- Região Sul: Praça Floriano Peixoto, nº 54, e Capela do Socorro, na Praça José Boemer Roschel;
- Região Norte: Praça Heróis da FEB, em Santana, e Praça Novo Mundo, na Vila Maria;
- Região Leste: Praça Presidente Getúlio Vargas, em Guaianases, Avenida Musgo de Flor com Avenida Imperador, em Itaquera, e Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca;
- Região Oeste: Rua do Curtume, na Lapa
Leia também: Inscrições para o Fies e Fies Social começam nesta terça (12); veja datas e como participar
REDES SOCIAIS