Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 180 dias
PF investiga a atuação de um grupo que atenta contra o Estado Democrático de Direito
15/03/2024 17h38
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido da Polícia Federal e prorrogou por mais 180 dias o Inquérito 4.874, que investiga a atuação de uma suposta milícia digital contra a democracia. É a décima vez que o processo tem o prazo estendido.
O documento foi assinado pelo ministro na quarta-feira (13) e publicado nesta sexta-feira (15). Na decisão, Moraes diz que a prorrogação é necessária "considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes".
O inquérito foi aberto em julho de 2021 com o objetivo de investigar a atuação das supostas milícias nas redes sociais e descobrir quem são os responsáveis pela articulação e pelo financiamento delas.
A PF investiga a atuação de um grupo que atenta contra o Estado Democrático de Direito. É nesse inquérito que se apura a tentativa de um golpe de Estado que, segundo as investigações, teria sido planejado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros da gestão dele e militares.
Leia também: Governo de São Paulo inicia campanha de multivacinação nas escolas de todo estado
REDES SOCIAIS