Após mais de uma semana, a energia foi 100% retomada na região central da cidade de São Paulo. Prédios residenciais do bairro da Bela Vista ainda estavam sem luz. A Enel retomou o serviço na manhã desta terça-feira (26). Agora, nenhum estabelecimento depende de gerador.
Na última sexta-feira (22), a concessionária, responsável pelo fornecimento de energia na Grande São Paulo, justificou o problema pelas altas temperaturas e o uso acima do normal de equipamentos elétricos, como ventiladores e ar-condicionados.
Na última semana, estabelecimentos comerciais e hospitais sofreram com a falta de energia. A Santa Casa, por exemplo, precisou cancelar atendimentos e exames e transferir consultas para outras unidades médicas.
Leia também: Após ser revelado que Bolsonaro dormiu em embaixada, político questiona: “Algum crime nisso?”
Vale lembrar que esse é o segundo episódio de apagão na cidade em cinco meses. Em novembro do ano passado, após fortes chuvas, bairros ficaram sem luz por quase uma semana. Geradores foram instalados em escolas para a realização do Enem.
Pela queda de luz e demora no atendimento, a Aneel aplicou uma multa de R$ 165,8 milhões a Enel. Esse valor ainda não foi quitado.
Leia também: Número de mortes causadas pela chuva no Espírito Santo sobe para 20
REDES SOCIAIS