Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube/Jornalismo TV Cultura
Reprodução/YouTube/Jornalismo TV Cultura

Pesquisa DataFolha publicada na última terça-feira (2) revelou que 76% dos brasileiros concordam totalmente ou em parte que a licença-paternidade deveria ser maior no país. Atualmente, trabalhadores de carteira assinada e servidores públicos têm cinco dias corridos de licença.

O levantamento também mostrou que 22% dos entrevistados discordam totalmente ou em parte que a licença deveria ser maior do que é hoje.

Dentre os entrevistados, 77% dos homens concordam que o direito deveria ser maior. Outros 21% discordam. Entre as mulheres, 75% apoiam o aumento e 23% são contra.

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em dezembro de 2023, que o Poder Legislativo tem 18 meses para criar uma lei que regulamente a licença-paternidade no país.

Leia também: Gols Verdes: Fortaleza planta árvore no CT a cada gol que o time faz

Até hoje, a licença-paternidade é um direito exercido com base em regra transitória da Constituição.

Para feito de comparação, a licença-maternidade é de 120 dias.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 20 de março com 2002 pessoas em 147 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também: Forbes 2024: veja quem são os 69 brasileiros que aparecem no ranking anual de bilionários