O barco encontrado com corpos em estágio de decomposição no litoral paraense nesse final de semana foi resgatado até terra firme na noite do domingo (14). Polícia Federal (PF), Corpo de Bombeiros, Marinha e outras autoridades concluíram o reboque da embarcação do mar até um porto em Bragança (PA).
Uma retroescavadeira foi usada para puxar o barco. Logo depois, o veículo foi colocado em um caminhão e levado para o Instituto Médico Legal para o início da perícia. Um dos bombeiros que está à frente do caso afirmou que as vítimas podem ter entrado em processo de decomposição há mais de um mês.
Leia mais: Abono PIS/Pasep de 2024 é pago aos trabalhadores nascidos em março e abril
Cerca de 200 imóveis públicos foram colocados a venda pelo governo paulista, diz APqC
A principal suspeita é de que as vítimas sejam estrangeiras, já que as autoridades da região não foram notificadas sobre desaparecimento de barcos com pessoas no Brasil. Com o objetivo de descobrir a causa das mortes, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso.
O MPF abriu duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra civil. As investigações serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão que atua na defesa de direitos humanos.
REDES SOCIAIS