A Colômbia será o país convidado de honra da 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi.
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (18) pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo governo da Colômbia. A declaração ocorreu na sede do Ministério das Culturas, na Colômbia, e contou com a participação de Sevani Matos, presidente da CBL; Margareth Menezes, ministra da Cultura do Brasil; Juan David Correa, ministro das Culturas, das Artes e dos Saberes e Paulo Estivallet de Mesquita, Embaixador do Brasil na Colômbia.
Leia mais: Roseana Murray teve alta do hospital no RJ na manhã desta quinta-feira (18)
Dentro da Bienal, a Colômbia será homenageada em uma área de 300 m², onde serão realizadas atividades culturais e de negócios. A última Bienal de São Paulo, que aconteceu em 2022, teve Portugal como país convidado.
Sevani de Matos, presidente da CBL, comemorou a participação colombiana: "A Colômbia, com sua rica tradição literária e cultural, oferece uma perspectiva única para os nossos visitantes. Estamos ansiosos para que todos experimentem o que a Colômbia tem a oferecer e para que as relações entre nossos países se tornem ainda mais fortes através deste intercâmbio”, disse.
O evento da literatura e da cultura reúne os principais players do setor literário, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo editoras, livrarias e distribuidoras, e neste ano espera receber mais de 660 mil visitantes.
Serviço
27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
6 a 15 de setembro de 2024
De segunda à sexta das 10h às 22h
Distrito Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209 | Santana | São Paulo
REDES SOCIAIS