Notícias

Cidades europeias enfrentam onda de furtos com os 'pickpockets'

Grupos criminosos atuam em pontos turísticos, transportes públicos e ruas movimentadas


04/06/2024 17h28

Algumas cidades da Europa, como Paris, Londres e Roma enfrentam um crescimento no número de furtos, que são realizados por um grupo de criminosos organizados, intitulado de 'pickpockets'.

Geralmente, o grupo opta por locais com grande concentração de turistas, como pontos turísticos e locais movimentados, procurando por aqueles que estão desatentos. Esses batedores de carteira costumam trabalhar em bandos formados por adolescentes de várias etnias, o que dificulta o trabalho da polícia devido às leis que protegem os menores de idade.

Leia mais: ANS autoriza reajuste de até 6,91% nos planos de saúde individuais

As táticas de atuação funcionam com o desvio de atenção, utilizando de empurrões ou esbarrões, além de derrubar objetos no chão ou até líquidos nas vítimas. Durante a distração, os parceiros realizam o furto sem serem notados.

Com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximando, as autoridades esperam um aumento no fluxo de turistas, e consequentemente, um possível aumento no índice de furtos envolvendo os grupos.

Entre os principais pontos turísticos e alvos em Paris estão a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu d’Orsay e o Louvre. Em Londres, o Borough Market é conhecido como o “corredor dos pickpockets”.

Leia mais: Além da leptospirose, três ondas de doenças podem atingir o RS nos próximos meses; entenda

Autoridades e embaixadas orientam manter bolsas e mochilas à frente do corpo, evitar assentos próximos às portas dos trens e registrar queixas na polícia em caso de furto.

César, um fotógrafo brasileiro que vive na França, retrata a ação dos pickpockets no metrô. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia do Paraná aprova proposta que transfere administração de escolas para empresas

STF torna réu Sergio Moro por calúnia contra ministro Gilmar Mendes

Biden autoriza fechamento temporário de fronteira com México e deportação imediata de imigrantes

ANS autoriza reajuste de até 6,91% nos planos de saúde individuais

Vale refeição do brasileiro dura cerca de 11 dias, aponta pesquisa