Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou nesta terça-feira (4) o aumento de até 6,91% no preço de planos de saúde individuais e familiares. O valor foi aprovado em reunião da diretoria da ANS.

A mudança terá validade de maio de 2024 (retroativo) até abril de 2025. A decisão será publicada no Diário Oficial da União.

Leia mais: Além da leptospirose, três ondas de doenças podem atingir o RS nos próximos meses; entenda

Segundo cálculos da agência, 8 milhões de pessoas devem ser afetadas pelo reajuste, ou seja, 15,6% dos 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil.

O reajuste, no entanto, não afeta os planos coletivos, sejam empresariais ou por adesão.

O teto de reajuste para 2024 ficou abaixo do que o registrado em 2023. No ano passado, os planos tiveram aumento de 9,63%

De acordo com o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, o novo reajuste reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2023, em comparação com os valores de 2022.

“Quando falamos de planos de saúde, a variação de despesas está diretamente associada à variação de custos dos procedimentos e à frequência de utilização dos serviços de saúde”, explicou.

Segundo a ANS, o reajuste poderá ser aplicado pela operadora no mês de aniversário do contrato, ou seja, no mês da data de contratação do plano. Para os contratos com aniversário em maio e junho, a cobrança deverá ser iniciada em julho ou, no máximo, em agosto, retroagindo até o mês de aniversário do contrato.

Caso o consumidor tenha dúvidas sobre o plano de saúde, pode entrar em contato com a ANS pelos seguintes canais:

Disque ANS: 0800 701 9656

Fale Conosco: www.gov.br/ans

Central de Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 021 2105

Leia também: Usuários de vape têm até seis vezes mais nicotina no organismo que fumantes de cigarro comum