O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu visitou a fronteira norte do país com o Líbano, nesta quarta-feira (5) e informou que Israel estava preparado para uma intervenção na região.
Devido ao lançamento de foguetes e drones do grupo militar libanês Hezbollah, incêndios florestais foram causados nesta semana, fazendo com que as cidades perto das fronteiras fossem evacuadas.
Leia mais: Conselho de Ética arquiva processo contra Janones por suposta ‘rachadinha'
"Ontem o solo ardia aqui e estou feliz que tenham apagado as chamas, mas o solo também ardia no Líbano", disse Netanyahu durante passagem pela cidade de Kiryat Shmona.
O grupo libanês que é apoiado pelo Irã vem enfrentando Israel ao longo dos últimos oito meses, paralelamente ao início da guerra na Faixa de Gaza. Com a intensificação do conflito nas últimas semanas, aumentam as preocupações por uma guerra aberta entre as partes.
Leia mais: Leila Pereira volta a criticar Textor e cobra punição: “não vai ficar fazendo alegações sem provas”
"Quem pensa que nos prejudicará e que ficaremos de braços cruzados está cometendo um grande erro. Estamos preparados para uma ação muito forte no norte. De uma forma ou de outra, restauraremos a segurança no norte", afirmou o primeiro-ministro.
Os conflitos entre Israel e o Hezbollah são os piores desde que iniciaram a guerra em 2006, até o momento milhares de civis já foram forçados a fugir de suas residências dos dois lados da fronteira.
REDES SOCIAIS