Filhote de naja que desapareceu no Instituto Butantan é encontrado
Animal estava na tubulação do laboratório, e já está sob os cuidados de médicos veterinários
07/06/2024 16h55
Um filhote de cobra naja, que estava desaparecido há cerca de um mês no Instituto Butantan, foi encontrado nesta quinta-feira (6). Uma investigação chegou a ser aberta para analisar o sumiço do animal.
Leia mais: Em evento na França, Zelensky compara Vladimir Putin com Hitler: “cruzaram a linha vermelha”
A naja, que é um macho, foi encontrada com vida dentro de um duto do Laboratório de Herpetologia. Ao portal G1, o diretor cultural do Butantan, Giuseppe Puorto informou que o local é frequentado apenas por profissionais e pesquisadores, que após perceberem uma movimentação diferente no encanamento, a recuperaram.
Cogitando que o animal tivesse escapado por algum ralo no laboratório ou até mesmo ter sido caçado por predadores naturais, como corujas ou aviões, o Instituto espalhou diversas armadilhas ao redor do laboratório para poder localizá-lo.
Leia mais: PF vai pedir à Argentina extradição de bolsonaristas foragidos
"Hoje, a história do nosso filhote teve um final feliz. Foi encontrada, está bem e está sob os cuidados dos pesquisadores e médicos veterinários", disse Giuseppe .
Apesar do sumiço e de ter um forte veneno, a espécie representaria menos perigo por ainda ser um filhote, a entidade também disponibilizou soro contra o veneno da serpente, caso fosse necessário.
Leia mais: Guaíba volta a descer e atinge 3,11m, seu menor nível em 35 dias
REDES SOCIAIS